26 de fevereiro de 2009

Patriotas?? Aonde???

Eu voltei...


Estava meio estagnada de"blogar". Mas agora voltei....
Hoje estou meio revoltada pela falta de patriotismo por parte dos brasileiros. Reparei que nos Estados Unidos, grande parte da população tem uma bandeira de sua pátria na porta de sua casa. Eles cantam seu hino com grande orgulho... E nós? O que fazemos? Mal sabemos a primeira parte do hino nacional [que na minha opinião - e aí vou deixar a imparcialidade de lado - é um, se não o melhor hino que já ouvi - melodia e letra se completam].
Acho que deveríamos dar mais valor ao que vem daqui de dentro e não de fora. Somos bons em tudo o que fazemos. Futebol, carnaval, trabalhos, importações, etc, etc, etc. São tantas coisas que o povo brasileiro sabe tirar de letra.
Temos que aprender que não existe povo melhor que o brasileiro. E não adianta falar que somos assim porque os "gringos" nos denominam um povinho sem maiores culturas do que carnaval, peito, mulher gostosa e futebol, somos denominados assim pois achamos que somos somente isso... Se começarmos a escancarar o nosso ORGULHO DE SER BRASILEIRO o mundo vai mudar a visão.
Com certeza muita coisa mudaria se pudéssemos pensar um pouco mais sobre a nossa falta de patriotismo... Isso é algo que me entristece muito, infelizmente.

Nenhum comentário: